Eduardo Fernando Chaves

Entre 1912 e 1913, Eduardo Fernando Chaves projeta, calcula, fiscaliza e constrói 220 obras, que incluem palacetes, villas, bungalows, cottages, casas econômicas, escritórios, edifícios comerciais e residenciais, igrejas, colégios, instituições religiosas. Trabalha, também, em reformas, ampliações e muros de vedação.   São construções voltadas para todas as classes sociais, variando de um a sete pisos, com áreas entre 36 e 1300 m² entre…
Acessar
Morar Nas Alturas! - Memória Urbana

Morar nas alturas!

Morar nas alturas! A verticalização em Curitiba entre 1930 e 1960 O site Morar nas alturas! apresenta três roteiros com 124 edifícios em altura construídos na área central de Curitiba. O primeiro é constituído por 20 edificações do período inicial de verticalização da cidade, entre 1926 e 1943. O segundo exibe os exemplares com uso…
Acessar

Escolas Públicas do Paraná

As escolas, projetadas e construídas entre os anos de 1853 e 1960, estão localizadas nas mesorregiões do Estado, acompanhadas de ficha descritiva e fotografia que permitem visualizar a formação da rede escolar pública no Paraná. Os critérios adotados para elaboração das fichas encontram-se descritos na metodologia.   O site Escolas Públicas do Paraná e o livro A arquitetura das…
Acessar